Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Futuro da Web. - Web Tomorrow


O Futuro da Web

Hoje li sobre o futuro imediato do mais popular programa para computador, o Windows e sobre o futuro remoto – nem tanto, da Web. Informam que a Microsoft estaria para substituir o sistema Windows por um outro que tornaria independente a Internet do computador. Por outro lado, em um exercício de previsão do futuro, outra noticia projeta para o ano 2040 o surgimento da Web 4.0. Pergunto-me como será essa futura Plataforma do Conhecimento.

Quando se fala de Inteligência Coletiva, fala-se de interação na Web, difusão do conhecimento, troca de informações, evolução na Plataforma do Conhecimento. Nesse contexto, surgiu e se desenvolve a Social Networks, que compreende a troca de informações, em princípio entre adolescentes em seus relacionamentos e interesses peculiares, e que, agora, difunde-se até para a área empresarial.

Nessa onda estão surgindo redes corporativas nas atividades as mais diversificadas. Elas visam à difusão de necessidade de trabalho, intercâmbio de informações sobre suas áreas de atividades profissionais, inclusive nas atividades científicas mais complexas. Designers de moda, publicitários, operadores do mercado financeiro, profissionais em geral e cientistas reúnem-se para troca de informações sobre as suas áreas de interesse. A credibilidade de cada uma dessas iniciativas dependerá de sua organização e certificação.

É o futuro chegando com o desenvolvimento da Inteligência Coletiva.
Bem-vindo.

Luiz Ramos
Foto: ramosforest ©

8 comentários:

Louise disse...

I can't read the post, but I like the moon. I love the moon.

Luma Rosa disse...

Eu acredito na melhora do trabalho coletivo dentro de empresas maiores, afinal, anteriormente, quase não se tinha contato com empregados de outras filiais. A video conferência está aí para nos provar, entre outras coisas, que as relações de trabalho se aproximaram. Boa semana!! Beijus

abueloscrisytoño disse...

Hoy por fin puedo pasar y saludar, todos estos días estuvieron los nietos en casa y cuando ellos están tengo poco tiempo, si me pasaba a leer pero no podía comentar nada, el tiempo con ellos es oro. Ahora tengo libre hasta el miércoles que ya regresan de nuevo. El lunes ya quedo libre, Un abrazo. A.Cris

Luiz Caio disse...

Olá Ramos! Como vai?
Um post muito interessante... Informativo! Uma excelente assimililção da matéria lida!

Um abraço.

Anônimo disse...

Me too don't understand the post. But I sure do enjoyed viewing the moon picture :)

Donna disse...

Beautiful shot! Thank you for your sweet comment!

Madalena Barranco disse...

Querido Luiz, muito obrigada pela sua presença amiga em meu bloguinho durante minha ausência da internet.

O futuro é esperança de tempos melhores, inclusive para a internet e o que as pessoas farão com tudo isso.

Beijos, com carinho.

Anônimo disse...

Muito interessante. Viver para ver!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin