Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Viver no Rio de Janeiro.


Viver no Rio de Janeiro

Quando se está perto do mar, não se dá o devido valor a uma praia, um sol de quarenta graus, ou uma Lagoa cercada por montanhas e florestas. Ou um bar movimentado com gente alegre, bonita, feia, que canta, que quase chora. Gente que come caldo de feijão, tira-gosto, churrasco, torresmo, feijoada, salada, sorvete, Gente que bebe cerveja, cachaça, caipirinha, só água mineral ou da torneira mesmo. Gente solidária, gente solitária. Gente religiosa ou que se faz de ateu jurando por Deus. Gente que é feliz, ou que parece ser feliz ou infeliz. Essa descrição é a do Rio de Janeiro.


Luiz Ramos©2011

5 comentários:

Luma Rosa disse...

Estou rindo aqui, pois sou dessas pessoas! Moro defronte ao mar e nunca vou. Às vezes vou no quiosque tomar uma água de coco depois de uma caminhada, mas sinto falta imediata quando viajo para as montanhas. Já fiz até uma postagem dizendo que o meu coração está perdido entre o mar e a montanha :)
Boa semana!!
Beijus,

andreia disse...

O Rio é único e por isso é fantástico.

Luma Rosa disse...

Oi, Luiz!
O 7º BookCrossing Blogueiro está chegando... preparado?
Beijus,

Lia Noronha disse...

Amo o R.J...sou carioca que viivo longe...mas o coração bate bem no Redentor...abraços

Anônimo disse...

Educação, a pior foi e sempre será a do PT.

Ao pensar é preciso expressar aquilo que as faculdades não falam. O "lado obscuro da lua":

Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

E hoje precisamos muito mais de eventos sérios e artísticos. De um Brasil que se perdeu nessa década de 2010 pra cá. Um mau gosto enorme dos políticos que vieram durante esse período. Sempre com um mau gosto imenso. E o país sem escola para novas gerações. Tudo foi por água abaixo -- naturalmente.

Excelentes escolas precisamos! Educação de 1ª. Necessitamos sim de educação como a de Helsinque, Europa, e da Coreia (do sul, naturalmente).
Não precisamos de políticos tricksters. Precisamos de educação de qualidade no Brasil. Sobretudo das crianças pequenas.

O que é trickster? "Trickster" é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.

O PT© é barango. O Kitsch político contemporâneo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin