Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bossa Nova e Copacabana - Bossa Nova and Copacabana Beach


Praia de Copacabana
Copacabana Beach

Recordar é bossa atual


Recordar é viver, dizem. E eu vivo.


Hoje eu ouvi o cantor Lúcio Alves, que esteve no auge de sua carreira artística nos anos 50 e 60 e é considerado um dos precursores da Bossa Nova. O texto abaixo surgiu espontâneo após eu ouvir esse cantor em um CD lançado pela Folha, comemorando os 50 anos da Bossa Nova:


Não faça idéias erradas de mim, pois, quando o amor se vai, a gente bebe, chora, mas esquece. Então, a gente sai em busca de outra noite, de um bem querer para dar toda a ternura que se tem para dar.


Assim é que eu quero sair por aí, de mãos dadas com alguém, para ver o sol nascer. E, se me convidarem para sair, podem esperar sentado que eu não vou, pois existem praias lindas para se ver o sol nascer, mas, só em companhia de um bem querer. E nenhuma mais linda que Copacabana.


Ao pôr-do-sol em Copacabana, fica uma saudade na gente, pois, alguém como Você, eu preciso, de novo, encontrar para amar e sonhar. Pois eu sei que, ao terminar o amor, um sonho fica e outro amor eu sempre viverei.


Mas, nunca, assim como Você, pois o amor foi tanto que eu queria dizer para Você voltar. Nem que seja só para Você dizer adeus outra vez...


Salve a música e os românticos brasileiros e do mundo.


Luiz Ramos©

Setembro 2008


Foto: ramosforest©

2 comentários:

Luiz Caio disse...

Olá caro amigo! Como vai?
A musica é um ótimo relaxante. E cada qual ao seu rítimo, acalma o espirito ao som de uma bela melodia...

TENHA UM ÓTIMO DIA!
UM ABRAÇO.

Aída Továr disse...

EU ADORO BOSSA NOVA,HOJE AS BOAS MÚSICAS NÃO SÃO TOCADAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, QUE SÓ DIVULGAM AS DE PÉSSIMA QUALIDADE, INFELIZMENTE VIVEMOS UMA ÉPOCA DOS DESCARTÁVEIS...GOSTEI MUITO DO SEU BLOG
UM GRANDE ABRAÇO!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin