Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O que pensam os cariocas?


O que pensam os cariocas?

Em um comentário na Internet alguém escreveu que “os cariocas pensam que bastou invadir a favela do Alemão, o Rio virou o Paraíso. E que “os consumidores do pó não foram extirpados, não!“. E que “eles consomem todos os dias a mesma quantidade de droga que antes da invasão do Alemão” E ainda que ”os big-boss da droga estão soltos, só prenderam os "laranjas". E que “alguém precisa fornecer o pó”. No fim, ele pergunta quem será o novo fornecedor.

E eu respondi que ele está enganado. Pois, os cariocas não pensam assim, não: "que bastou invadir a favela do Alemão, o Rio virou o Paraíso!!"

Na verdade, as drogas não são um problema carioca, mas, sim, um problema nacional e mundial. Pois, quem pensar que tráfico de drogas é "problema carioca", se surpreenderá, em breve, com um traficante em uma esquina de sua cidade. Tráfico de drogas é problema social e criminal de todos os brasileiros e estrangeiros.

E, na verdade, o Rio nunca deixou de ser um Paraíso, por seu povo, sua geografia e por todos os visitantes do Brasil e do Mundo, que não se cansam de elogiar suas belezas e seu modo amigável de viver.

Luiz Ramos©

Rio de Janeiro, 27/12/2010

Foto:ramosforest©

Um comentário:

Tere Tavares disse...

Pensa-se que sempre é com os outros, mas o inferno, ao contrário do pensar de Sartre, às vezes não são os outros.

Abraço

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin