Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Royalties do petróleo.


Carta aberta ao Deputado Hugo Leal,

Com grande interesse, como brasileiro e eleitor do estado do Rio de Janeiro, acompanhei o Programa Campos Opostos, do Canal Rural, hoje, 19 horas, do qual participaram Vossa Excelência e o Senhor Ibsen Pinheiro.

O tema da divisão dos royalties do petróleo desde o seu inicio já deixa claro a irresponsabilidade dos senhores deputados autores da emenda. Falo isso sem a paixão de um morador do estado do Rio de Janeiro.

Agora, após o término do programa referido, para mim ficou claro a irresponsabilidade do senhor Ibsen Pinheiro, que, para promover a sua desejada reforma tributária, jogou no fogo os interesses dos dois estados produtores de petróleo e que já têm direitos adquiridos.

Sem o sarcasmo de considerar o Rio de Janeiro um estado que tem praias, mas não é dono do mar, como se diz que o referido deputado gaúcho já comentou, agora, ele diz se preocupar com os interesses do estado do Rio de Janeiro. Mas, sobretudo, parece se preocupar com as repercussões negativas para o seu próprio currículo político, que se viu diminuído do titulo de Cidadão Honorário Carioca, ou algo parecido.

Promover a reforma tributária é o que todos nós queremos mais do que querem os nossos representantes em Brasília. Porém, um deputado federal não pode prejudicar um ou mais estados para iniciar a discussão do tema da reforma ou de qualquer outro projeto.

Uma mãe não pode prejudicar alguns de seus filhos para agradar aos demais, usando a figura citada no programa. Uma mãe responsável certamente encontraria uma solução equânime, pois não se configurava um caso de estado de necessidade em que se aceitaria o sacrifício radical de alguns em beneficio de outros.

Que os senhores deputados estejam cientes que eu e muitos outros eleitores estaremos atentos para este e outros temas de interesse local ou nacional.

Luiz Ramos da Silva Filho

Rio de Janeiro, 27 de março de 2010, às 20.00 h.


Foto:ramosforest(c)

Um comentário:

Madalena Barranco disse...

Cartas como a sua, me deixam orgulhosa de ter um amigo como você: uma pessoa com CONSCIÊNCIA. Obrigada. Beijos.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin