Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2008

EXOTIC FRUIT

See too: NATURAL SHOT PHOTOS SKY WATCH FRIDAY



Pitahia

The Dragon Fruit

I like to go shopping around for fruits and vegetables. The Dragon Fruit , Pitahia ou Pomelo Rosa is an exotic fruit that asked for my attention.

Do anybody know to say exotic and native names of fruits from your region?
__________________________________________________________

A FRUTA DO DRAGÃO

Eu gosto de freqüentar mercados de frutas e hortaliças em geral. Há algum tempo, uma fruta que me chamou muito a atenção foi a Fruta do Dragão, Pitahia ou Pomelo Rosa
, tanto por seu visual quanto por seu sabor especial e agradável. É de uma cor próxima do vermelho, mas parece grená, com formato de uma alcachofra bem formada. Como vêem, eu não sou bom em cores. Por dentro, o fruto do Pomelo Rosa é de cor branca, consistência cremosa, parecida com a fruta conde e com inúmeras sementinhas pretas. A Fruta do Dragão, Pitahia ou Pomelo Rosa, segundo consta, é originária do Vietnam.

A classificação como fruta exótica não significa necessariamente que ela seja desconhecida de um determinado povo, pois temos muitos exemplos da flora já tradicional de um determinado lugar que chegaram lá levados por navios de exploradores nos séculos passados ou por pessoas interessadas em sua exploração comercial, nos últimos tempos.


Abacaxi,
acerola, amora, banana, coco e pequi são frutas exóticas ou nativas da América do Sul?
Alguém pode nos dar nomes de frutas exóticas e frutas nativas das Américas? E frutas da Europa? E frutas da África? E frutas do Oriente? E frutas da Ásia? E frutas da Austrália? E frutas de outros locais?


7 comentários:

Anônimo disse...

Muito exótica mesmo. Nunca vi a fruta do dragão.
o Kiwi é uma fruta exótica e pratos enfeitados por essa fruta ficam maravilhosos.

Beatriz Lo Russo disse...

Já tinha visto esta fruta, mas nunca experimentei!
Beijos da Bia

♥ Denise BC ♥ disse...

Luiz
Que coisa linda!
É tão gostosa o quanto é bela?
Pela descrição, parece que sim.
Temos mesmo que nos rendermos a perfeição da mãe natureza.ESPETÁCULO
bjs

ps:Já viu que Bia está de blog novo?
Aroma & Chocolate, sucesso absoluto!!

Ramosforest.Environment disse...

Bia,
Visite também NATURAL SHOT PHOTOS
http://www.ramosforestenvironment.com /
Luiz Ramos

Madalena Barranco disse...

Oh, Luiz, o outro dia eu vi essa fruta no supermercado e fiquei com vontade de experimentar... É tão bonita e rosadinha - "ela" fotografou muito bem!
Hum, lembro-me que minha avó espanhola dizia que ela gostava muito dos figos brancos, algo que eu nunca vi no Brasil - já que eu sou amo figos.
Beijos.

♥ Denise BC ♥ disse...

Luiz
Retornei para te convocar a visitar o blog da "Lucia de Oliveira", ela está querendo acabar com o dito cujo por falta de visitantes.
http://escritosnamemoria.blogs.sapo.pt/

Bjs

This Is My Blog - fishing guy disse...

Luiz: That looks like a wonderful fruit. I sure hope it tastes as go as it looks. We have no exotic fruits in NE Ohio. The only ones I see are imported from elsewhere.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin